17/01/2012

Brincadeiras para chá de bebê sem pintura!

Acho super legal comemorar a chegada do novo bebê, mas nunca fui fã de pintar barriga, rosto ou outras partes do corpo da grávida...

Grávida no final da gravidez já tem a maior dificuldade em tomar um banhão, imagina ter de ficar um tempo tirando tinta ou batom do corpo!

No chá do Léo não quis, não aceitei, o pessoal não gostou muito, apareceram uns óculos e umas perucas e foi o que aceitei, só!

Agora no do Gustavo estou preparando tudo e já vou deixar mais do que claro que dessa vez nem peruca eu quero, vou me arrumar, ir ao cabeleireiro, pois mereço ficar decente e linda nas fotos, poxa já estou acima do peso, com dor no corpo todo e ainda cheia de batom ninguém mereceeee... rs

Por isso separei algumas brincadeirinhas básicas que não envolvem de jeito nenhum pinturas e outras brincadeiras constrangedoras:

* Adivinhar o tamanho da barriga com um barbante;

* Descobrir os sabores das papinhas: No chá do Léo fiz 3 sabores, em uma delas usei jiló, foi muito engraçado... rsrsrs

* Batata quente com um ursinho, quem for o último ganha o ursinho, vou usar uma corujinha de feltro que vou fazer, pra combinar com o tema do chá;

* No chá do Léo logo que o pessoal chegou pedi que escrevessem um conselho de mãe e eu tentei adivinhar, dessa vez vou fazer o mesmo só que vou dar brindes quando eu acertar a dona do conselho (tenho os conselhos guardados até hoje!),

* Achar a chupeta: Colocar uma chupeta colada em uma das cadeiras, entre uma brincadeira e outra pedir que olhem embaixo da cadeira, quem achar a chupeta ganha um brinde,

* Tem a brincadeira das fotos - Pedir que cada uma leve uma foto de quando era bebê e vc tenta adivinhar se acertar quem é a pessoa ganha um brinde,

* Fui em um chá de bebê que teve um bingo foi assim:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar bingo. E ganha algum prêmio.


OS BRINDES QUE USAREI SERÃO BALAS, CHOCOLATES, COISINHAS BARATINHAS SEM INVENTAR MUITO, MESMO PORQUE NEM SEMPRE ESTAMOS PODENDO GASTAR MUITO NESSA FASE...

Espero que ajude, que seja útil para as mamães que assim como eu gostam de celebrar, mas sem esse tipo de brincadeira!

Bjinhos

3 comentários:

Clarice Fernandes disse...

Nossa! Que Lega e criativo seu chá de bebê!
Na minha vida fui em dois "chás", de Chá de cozinha de uma colega de trabalho em 1988 e o Chá de Bebê de uma cunhada em 2005, que não permitiu também pinturas e brincadeiras desagradáveis.
Também sou contra essas "brincadeiras", algumas transformam um momento de diversão em constrangimento total para a mamãe, noiva e outras pessoas.
Gostei das dicas e vou divulgar, posso?

Bejoks e que Deus abençoe você e sua família.

Marta Prada disse...

Não só pode como DEVE divulgar, sinto que muitas mamães não gostam e já vi casos de não fazerem por conta disso! Fico feliz por ajudar!!! Beijão Marta Prada

Marta Prada disse...

Não só pode como DEVE divulgar, sinto que muitas mamães não gostam e já vi casos de não fazerem por conta disso! Fico feliz por ajudar!!! Beijão Marta Prada